quinta-feira, 2 de abril de 2009

Para os capricornianos nascidos entre 26 de Dezembro a 2 de Janeiro)


Quando se trata de um Capricórnio I não há dúvida de quem é o chefe. Personalidades autoritárias tendem a falar com muita segurança, mesmo quando estão errados. Seu forte não é tanto a liderança, mas o domínio, estabelecendo leis e afirmando seu poder.

Raramente os indivíduos corajosos nascidos neste período recuam de uma posição apreciada. Da mesma maneira, uma vez que tomam uma decisão na vida diária, sobretudo alguma em que entra a palavra "não", é realmente muito difícil fazê-los mudar de ideia. Entretanto, mesmo os nativos de Capricórnio I menos interessados em dominar por dominar, devem tomar cuidado para que a lealdade a uma ideia ou a um comportamento responsável não se transforme em inflexibilidade ou mesmo em uma rígida recusa a mudar por razão alguma.

Os nativos de Capricórnio I em geral orgulham-se de conhecer bem suas áreas de interesse. Como tendem a limitar-se a muito poucas áreas, a compreensão total que adquirem de qualquer campo lhes dá base sólida para suas opiniões. Consequentemente, demonstram forte antipatia por afirmações volúveis ou infundadas e, com frequência, uma antipatia ainda maior pelas pessoas que fazem estas afirmações, sobretudo as que actuam no mesmo campo, que vêem como fraudes.

São admiráveis em sua prontidão para opor-se a injustiça de forma destemida. Não apenas lutam por seus direitos, mas também pelos dos oprimidos. Na sua juventude, tais atitudes podem marcá-las como rebeldes, mas à medida que ficam mais velhos, tendem a adoptar uma postura mais conservadora. Parte disso deve-se ao saudável respeito que nutrem pela tradição, preferem melhorar uma determinada situação a destruí-la.

Pragmáticos, os nativos de Capricórnio I em geral apoiam uma abordagem razoável que pareça funcionar e não rejeitam facilmente uma solução testada pelo tempo. No entanto, ao mesmo tempo, sua curiosidade intelectual os mantêm actualizados com os novos desenvolvimentos da sociedade, sejam políticos ou culturais, e tendem a estar em contacto com avanços em seu campo de actuação. Os nascidos neste período em geral não demonstram carinho especial pelo sentimentalismo, patriotismo cego ou círculos fechados, que consideram refúgio da fraqueza e da ignorância.

Conselho: Deixe os outros comandarem com mais frequência. Pode ser sábio, mas lembre-se de que sábios aprendem mais com os tolos do que os tolos com os sábios. Não há mérito especial em agarrar-se a um credo ultrapassado ou a uma ideia obsoleta.

ps:Eu nasci em 26 de dezembro!-Nane.

Nenhum comentário: