segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Pittbull-raça polêmica

Até uns 6 anos atrás ,tivemos em casa uma gata siamesa em casa,coloquei nela o nome de Fênix.Dengosa e muito bonita já veio grande p/ nós,nessa época eu ainda morava na casa da minha mãe.Num determinado dia um vizinho chegou me gritando na porta,pedia aos berros que eu socorresse nossa gata que um pitbull de um outro vizinho estava mordendo e jogando a gata pra cima e voltando a morder,quando olhei a cena era demasiada chocante.Fênix parecia uma boneca de isopor na boca dele,era um cão adulto e jovem,rajado e cheio de músculos,as crianças da rua o temiam pois qdo. ele escapava de casa costumava tentar pegá-las.Eu conhecia o dono e sei que o cão só obedecia ordens dele e de sua irmã(as vezes).
A cena foi tão chocante que nem me lembro como conseguimos tirar ela dele.Detalhe ela tinha parido cinco filhotes em menos de quinze dias.Ainda a levei com a barriga aberta p/ um veterinário,fui de moto p/ ser mais rápida,nem me perguntaram de dinheiro,a socorreram logo,o dr. encheu -a de pontos,me deu uma receita e me emprestou uma coleira em forma de cone p/ q . ela não mechesse na ferida e pediu q. eu a mantivesse longe dos filhotes.Noossa!Para mim q. sou louca por gatos era um sofrimento vêla assim.Ela morreu poucas horas depois da cirurgia quietinha,respirava mal dentro da caixa que coloquei embaixo da escada.Criei um dos filhotes dela e demos os outros.Exigi que o dono do cão pagasse o veterinário,que lhe custou apenas R$50,00.Hoje não sei se o cão ainda é vivo,mas me lembro que quando estive na casa que ele mora antes do acontecido,o dono sempre repetia fique longe dele ou mandava ele sair de perto antes de eu passar,ele não latia,apenas me olhava.
Depois disso passei a prestar atenção nas histórias de pitbulls,e cheguei a conclusão que cada cão é como o dono lhe ensina.Essa raça perde a docilidade quase sem pre porque são estimulados a serem violentos.Isso sem falar nos cortes nas orelhas que considero uma maldade.
Hoje estou relembrando e contando essa história por causa de um site que encontrei.Não conheço ninguém de lá mas, pesquisei e sei que é uma instituição séria. http://www.pitcão.com.br/ acese,ajude,adote,conheça ou divulgue por amor a estes animais!Bjos

2 comentários:

Wal disse...

Olá Nane!!!
Vim agradecer a visitinha e já estou me tornando seguidora!!!
Beijos!!!
http://diaadiaartistaamadora.blogspot.com

Wal disse...

Olá querida!!! Vim agradecer sua visitinha e já passei a te seguir!!!
Seja sempre bem vinda!!!
Beijos!!!